A Secretaria Municipal de Saúde do município realizou a atualização do boletim informativo, no qual consta que nos últimos sete dias foram registradas 456 notificações de casos de dengue, sendo que destas notificações mais de 40 % dos casos foram confirmados.
Entre os dias 17 e 24 de abril, o município registrou 185 casos confirmados e 10 casos descartados. Além disso, 171 pacientes ainda não receberam o resultado dos exames laboratoriais. Com isso, o município registra desde o mês de agosto do ano passado até o momento, mais de 1000 casos confirmados de dengue.
Durante todo o ciclo 23/24, Siqueira Campos registrou 2469 notificações de casos, sendo que destes, 1324 casos foram confirmados e 98 descartados. Apesar de apresentar um alto índice de casos confirmados, o município não registou nenhum óbito causado pela dengue.
Além da atualização dos casos de dengue, o município publicou a atualização do boletim epidemiológico da COVID-19, onde nos últimos seis dias foram registradas 26 notificações de casos de coronavírus e desses, um caso foi confirmado.
Nos últimos dias, diferentes bairros do município têm recebido a aplicação do fumacê com o objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue, principal vetor da doença. As equipes da prefeitura também têm realizado limpezas em diferentes pontos da cidade para recolher materiais e resíduos que possam acumular água e favorecer a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mas o combate a doença depende principalmente da colaboração da população em manter residências e quintais limpos e sem água parada.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Extra
Comentários: