Clique Aqui - Noticias

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025
Clique aqui
Clique aqui

Notícias NORTE PIONEIRO

Cidade de Arapoti realiza movimento de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul

Além das arrecadações iniciadas pela prefeitura, o estado do Paraná também enviou reforços para o resgate das vítimas do desastre

Cidade de Arapoti realiza movimento de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira (03), a prefeitura de Arapoti realizou uma publicação pedindo a colaboração dos moradores em uma ação de auxílio para o estado do Rio Grande do Sul, que devido aos últimos desastres climáticos, já registrou mais de 30 mortes nos últimos quatro dias.

.

Segundo as informações contidas na publicação, a prefeitura está realizando arrecadações alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza, cobertores, toalhas, roupas, entre outros utensílios que sirvam como auxílio para as famílias que foram afetadas pelo desastre.

Leia Também:

.

As doações realizadas devem ser levadas até o Posto Brigada Comunitária de Arapoti até a próxima quarta-feira (08). Após finalizado o prazo, as doações recebidas serão encaminhadas até o município de Ponta Grossa que irá encaminhá-las até as famílias que necessitam dos atendimentos.

.

De acordo com dados apurados pela reportagem da Folha, na última quarta-feira (01), o Governo do Estado do Paraná enviou também reforços para auxiliar no momento trágico em que o estado está vivenciando. Foram destinados para o resgate das vítimas mais de 30 bombeiros, um helicóptero e quatro barcos de resgate.

.

Devido à grande quantidade e intensidade das chuvas no estado do Rio Grande do Sul, ocorreram diversos transbordamentos de rios e deslizamentos de terra. De acordo com uma publicação do portal de notícias UOL, 31 pessoas morreram e 74 estão desde o início do desastre.

.

Segundo dados coletados pela reportagem, o aumento do nível dos rios multiplicou o alerta de possíveis rompimentos de barragens, os quais poderiam agravar a situação em que os moradores estão vivendo.

.

O desastre climático atingiu mais de 350 mil habitantes, com chuvas intensas, vendavais e granitos. Mais de 250 cidades foram afetadas pelo desastre, que deslocou mais de 15 mil pessoas de suas residências.

.

De acordo com informações do portal UOL e G1, as chuvas intensas devem persistir até o próximo sábado (04). Segundo o portal, esta é a segunda catástrofe que atinge o estado em um curto prazo de tempo, já que no ano passado, mais de 30 pessoas morreram devido a um ciclone que atingiu a região.

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Extra
Comentários:
Clicou Aqui

Publicado por:

Clicou Aqui

Um portal de noticia completo e pratico para voce estar conectado cada vez mais!

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )