Nesta sexta-feira (03), a prefeitura de Arapoti realizou uma publicação pedindo a colaboração dos moradores em uma ação de auxílio para o estado do Rio Grande do Sul, que devido aos últimos desastres climáticos, já registrou mais de 30 mortes nos últimos quatro dias.
.
Segundo as informações contidas na publicação, a prefeitura está realizando arrecadações alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza, cobertores, toalhas, roupas, entre outros utensílios que sirvam como auxílio para as famílias que foram afetadas pelo desastre.
.
As doações realizadas devem ser levadas até o Posto Brigada Comunitária de Arapoti até a próxima quarta-feira (08). Após finalizado o prazo, as doações recebidas serão encaminhadas até o município de Ponta Grossa que irá encaminhá-las até as famílias que necessitam dos atendimentos.
.
De acordo com dados apurados pela reportagem da Folha, na última quarta-feira (01), o Governo do Estado do Paraná enviou também reforços para auxiliar no momento trágico em que o estado está vivenciando. Foram destinados para o resgate das vítimas mais de 30 bombeiros, um helicóptero e quatro barcos de resgate.
.
Devido à grande quantidade e intensidade das chuvas no estado do Rio Grande do Sul, ocorreram diversos transbordamentos de rios e deslizamentos de terra. De acordo com uma publicação do portal de notícias UOL, 31 pessoas morreram e 74 estão desde o início do desastre.
.
Segundo dados coletados pela reportagem, o aumento do nível dos rios multiplicou o alerta de possíveis rompimentos de barragens, os quais poderiam agravar a situação em que os moradores estão vivendo.
.
O desastre climático atingiu mais de 350 mil habitantes, com chuvas intensas, vendavais e granitos. Mais de 250 cidades foram afetadas pelo desastre, que deslocou mais de 15 mil pessoas de suas residências.
.
De acordo com informações do portal UOL e G1, as chuvas intensas devem persistir até o próximo sábado (04). Segundo o portal, esta é a segunda catástrofe que atinge o estado em um curto prazo de tempo, já que no ano passado, mais de 30 pessoas morreram devido a um ciclone que atingiu a região.


Comentários: